A1BA67D6-B7F5-4EE9-B96E-A3C6C6A729C2TIM banca virtual
99BC25CD-9209-40C8-AC3C-7870EBF636C3

Publicado em 08 de dezembro de 2021

Alargamento da rua Guia Lopes, em Novo Hamburgo, contará com ciclofaixa e nova sinalização

As obras de alargamento da rua Guia Lopes, entre os bairros Rondônia e Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, atualmente realizada no sentido bairro–Centro, está passando dos atuais 16 metros para 20 metros de largura, o que vai contribuir significativamente para melhoria na mobilidade urbana junto aos moradores daquela região. De acordo com a prefeita Fátima Daudt, a obra vai ajudar no deslocamento viário da comunidade dos bairros Canudos, Rondônia e até da Santo Afonso, em direção ao Centro da cidade. A prefeita esteve no local na manhã desta terça-feira acompanhada da titular da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, de técnicos e representantes da construtora.

O trabalho de instalação da rede pluvial está quase concluído. A previsão é que a obra seja concluída até final de janeiro. Além da ampliação da pista de trânsito de veículo em 960 metros, parte da área que está sendo alargada receberá uma ciclofaixa, de dois metros e meio de largura, novos passeios públicos e sinalização viária.

A rotatória localizada na rua Maria Olinda Telles, no bairro Canudos, também será reestruturada para ampliar sua capacidade de circulação de veículos. A obra é de responsabilidade da construtora MRV, que atende determinações da Diretriz Urbanística Especial (DUE) devido à construção de um empreendimento imobiliário com 300 unidades habitacionais na rua Maria Olinda Telles, no bairro Canudos.

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar a sua experiência

Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa política de privacidade.